a-estagiaria-aceitou-o-desafiojpg

A Estagiária aceitou o desafio, e o resultado foi….

O MEU PRIMEIRO VÍDEO

Sim, aceitei o desafio… aceitei o grande desafio que a equipa da Sucesso em Vendas Portugal me propôs nos últimos dias do meu estágio, antes de ir embora. Desafiaram-me a gravar um vídeo resumo destes 3 meses de estágio, e assim o fiz, escolhi gravar fora o escritório, ao ar livre. No início pensei: “E agora gravo um vídeo de quê, quando e onde?”. Andei esta semana toda a matutar, rebolei na cama durante dias e dias até conseguir dormir (o que era difícil), escrevi na minha lista de tarefas desta semana mais ou menos o que queria dizer no vídeo e mesmo assim nada…

Então deixei-me andar a pensar ao longo da semana e hoje no meu último dia de estágio pensei: “Ok, e se gravar sobre os meus 3 meses de estágio?” e assim foi, tentei escrever o que queria dizer no vídeo, mas não consegui… achei que isso não era ter sucesso, porque sucesso é, mesmo planeando as coisas, se elas saírem “furadas” temos de arranjar outro caminho, outra forma para o atingir.

Então, cheguei hoje ao escritório e logo de manhã fui tratar de uns assuntos da empresa ao banco e pelo caminho parei para gravar várias vezes e não houve nenhum vídeo que saísse bem ou que eu gostasse… continuei o meu caminho até ao banco e assim resolvi o pretendido. Quando estava a sair, encontrei uma amiga que já não via há bastante tempo e estive uns minutos a falar com ela, e a meio da conversa lembrei-me e disse lhe: “Joana, podes-me ajudar a gravar um vídeo de sucesso?”. Ela aceitou o meu desafio mesmo que o pai estivesse à espera dela e com muita pressa. Tentámos várias vezes e havia sempre alguma coisa que falhava… ou passava um carro a fazer barulho, ou crianças a gritar, ou até mesmo nervosismo da minha parte, mas consegui! Consegui fazer o vídeo que esperava e que pretendia. Porque sucesso é persistir e nunca desistir dos nossos objetivos e o meu naquele momento, o meu era fazer um vídeo de sucesso.

Como diz o Pedro Ruivo: “Viver é correr à frente do tempo”, e assim o fiz… gravei o meu vídeo de sucesso!

Um grande abraço e muito sucesso em vendas!

 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.