2014-02-equipa-de-vendas

Aprenda a motivar vendedores com maus resultados em 4 passos

“Um chefe motiva aqueles vendedores que obtêm bons resultados. Um líder aumenta a motivação daqueles que não estão a conseguir bons resultados.”

Esta é uma frase que resume muito bem aquilo que vamos falar hoje: a capacidade de motivar profissionais com maus resultados. Elevar a performance de quem não está a conseguir gerar bons números é realmente um desafio. Porém, é um desafio que pode ser superado.

O primeiro passo para conseguir fazê-lo é investir tempo naqueles que efetivamente não estão a ser bem sucedidos. Caso não o faça, poderá estar a criar na sua empresa a mentalidade do abandono, prejudicando a moral dos seus trabalhadores e a reputação da própria empresa.

O segundo passo é fazê-lo olhar para o futuro. Ao investir tempo nesse membro da equipa, terá também oportunidade de ajudá-lo a olhar para o futuro e mostrar que os resultados podem melhorar, independentemente da sua situação atual.

Dica de artigo: Como dar mais energia à sua equipa de vendas

Apesar de aumentar a motivação ser importante, o líder necessita de melhorar os métodos daqueles vendedor. De nada adianta imaginar um futuro melhor se ele manter as estratégias atuais. Invista tempo em evolui-lo, também, enquanto profissional.

O último passo é acompanhar os resultados, analisando se as mudanças estratégias e psicológicas surtiram efeito. Na Sucesso em Vendas, somos focados em métricas e em mostrar resultados. Se quiser (re)motivar os seus vendedores, fale connosco clicando aqui.

Teremos todo o prazer em ajudar a sua empresa!

Boa semana,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.