Como comunicar ainda melhor o seu produto (Parte II)

Na semana passada publicamos um artigo sobre como comunicar o seu produto. Nesse mesmo texto, referimos que iríamos abordar apenas alguns pontos e que na semana seguinte (a que está a decorrer neste momento) explicaríamos as etapas posteriores. E é isso mesmo que estamos a fazer. Depois de darmos algumas dicas de comunicação, chegou o momento de completarmos esses mesmos conselhos. Confira!

Invista em publicidade

Isto pode parecer básico, mas a verdade é que muitas vezes deixa-se de lado a publicidade na hora de comunicar um produto. Fica-se apenas pela divulgação interna (email, redes sociais, etc) e esquecem-se de expor o seu produto a jornais, rádios ou até mesmo em publicidades na internet como no Google ou no Facebook. Não comunique o seu produto apenas às pessoas que já os compram, procure também conseguir novos clientes.

Faça parcerias

Muitas empresas gostam de se manter fechadas, tentando vender apenas “no seu mundo”. Compreendo que muitas vezes não seja fácil confiar em outras pessoas. Porém, em alguns casos a realização de parcerias com outras empresas ou marcas pode ser uma excelente oportunidade para ganhar publicidade gratuita. Pense nisto!

Dê tempo ao tempo

A comunicação demora a dar os seus frutos. Muitos empresários gostam de pedir números e resultados. Isso é normal, mas quando o assunto é comunicação é necessário ter um pouco mais de paciência. Criar uma marca e um conceito demora tempo, exige investimento mas acima de tudo, exige que o comunicador consiga perceber as necessidades do futuro cliente. Por isso, dê tempo ao tempo.

Vá onde estão os seus clientes

Mais do que comunicar um produto é necessário saber comunicá-lo no local certo. Se está a vender produtos de beleza, poderá fazer a comunicação em lojas ou centros comerciais. Por outro lado, se vende produtos desportivos, é importante marcar presença em provas ou competições onde os atletas necessitem do seu produto.

Se quiser saber um pouco mais, aconselho que veja este nosso vídeo onde ensinamos a comunicar um novo produto ou serviço. E vocês, como têm comunicado o vosso produto?

Abraço