2014-05-influenciar-pessoas

5 estratégias comprovadas para influenciar clientes

5 estratégias comprovadas para influenciar clientes

Todos os vendedores adoram influenciar um cliente. Não estou a falar daquele influenciar num sentido maquiavélico, mas sim, para ajudar o cliente a fazer uma escolha mais acertada.

Para ajudá-lo a influenciar os seus clientes com maior eficácia, reunimos seis estudos que compravam cientificamente as estratégias para influenciar clientes mais eficazes. Saiba um pouco mais sobre cada uma delas.

1. Falar com certeza

Quando o vendedor fala com toda a certeza e mostra conhecimento sobre o produto, as suas hipóteses de conseguir a venda aumentam. Se ele mostra expressões de dúvidas ou insegurança, o contrário também acontece.

Clique aqui para conhecer o estudo

2. Poucos mas bons

A sua marca não necessita ter milhões de fãs a falarem sobre ela. Ela apenas necessita de ter um pequeno grupo de pessoas satisfeitas com o seu trabalho.

Clique aqui para conhecer o estudo

3. Reciprocidade

Ao ajudar os seus clientes, eles automaticamente sentem vontade de retribuir-lhe o favor. Nem todos irão fazê-lo, é certo, mas uma boa parte vão sentir a “obrigação” de retribuir o favor.

Clique aqui para conhecer o estudo

4. Escassez

Esta estratégia já é muito conhecida e utilizada por todas as lojas: a utilização da escassez. Dizer aos seus clientes que “é só hoje” ou que “estão apenas 10 exemplares com desconto” ajuda na conversão.

Clique aqui para conhecer o estudo

5. Influência social

Quanto maior for o número de pessoas a gostar de um produto ou a falar sobre ele, maiores as hipóteses das outras pessoas acreditarem na qualidade daquele produto.

Clique aqui para conhecer o estudo

E vocês vendedores e líderes, utilizam algumas destas estratégias?

Se quiser saber mais estratégias para influenciar os seus clientes, marque uma reunião connosco clicando aqui.

A continuação dos maiores sucessos em vendas, 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.