Sucesso em Vendas Planear ou Fazer

Planear ou Fazer?

Acredito que estas duas decisões é algo que nos acompanha diariamente na nossa vida, porque é disso que dependem os resultados que queremos atingir!

Por um lado, se quisermos tomar uma decisão imediata vamos gerar resultados a curto prazo, mas, para obter resultados a médio ou longo prazo é necessário planear.
Sabemos que todos nós estamos a passar por uma época super desafiante e este novo ano que está a chegar vai ser a continuidade disso mesmo. Mas, eventualmente, todos nós temos de tomar a decisão, Planear ou Fazer?

Nós, na Sucesso em Vendas, trabalhamos desde 2006 com Empresas, Líderes, Diretores Comerciais, Equipas de Vendas e temos uma premissa base que é…

… Gerar o equilibro entre o Planear e Fazer!

🎯Esta premissa é essencial porque sabemos que o que as empresas querem é perdurar ao longo do tempo. Isto é, Acompanhar, Sobreviver e Crescer face às oportunidades e ameaças que encontram no mercado.

Perante este cenário há algo que na Sucesso em Vendas não abdicamos, enquanto empresa de Consultoria Especializada em Desenvolver Equipas Comerciais, que é Planear. O Fazer até parece fácil, pois vamos fazendo com base na nossa experiência ou intuição, mas hoje sabemos que tudo mudou…
O covid-19 veio mudar a forma como olhamos para o mundo e em2021 temos de manter essa nova forma de percecionar e planear.

As questões mais importantes são:

✔️O que é que nós aprendemos desde março até dezembro?

✔️De acordo com os nossos clientes, parceiros, fornecedores e com base na experiência real que temos desde março para cá,o que queremos projetar para este novo ano?

As respostas a estas perguntas são fundamentais e devem ser planeadas. E planear começa por reunir todas as suas equipas de trabalho, de diferentes setores de atividade da empresa, pois todas as pessoas tiveram perceções, ligações e resultados diferentes. Com base nesses feedbacks, construir um plano global adequado sobre o grande resultado a atingir em 2021.

Pode ser um resultado de Valor de Vendas, Margem, Rentabilidade ou outros indicadores. Sabemos que para atingir esse resultado é importante uma contribuição interna de todos os departamentos da empresa e externa, dos fornecedores e parceiros, que nos irão apoiar para chegarmos aos nossos objetivos.  Igualmente devemos ter em atenção o mercado dos nossos clientes atuais e potenciais que vão comprar os nossos produtos ou soluções.

É sobre estas múltiplas variáveis que quero falar consigo. Estou a preparar o Webinário “Planeamento Estratégico Comercial 2021” no próximo dia 17 onde vou falar sobre:

👉Os diferentes prismas de Analisar as Ações e Resultados de 2020
👉Tendências e Oportunidades Comerciais 2021
👉Como definir Objetivos Desafiantes e Alcançáveis
👉Quais as Estratégias Possíveis
👉As melhores Ações Táticas
👉Os elementos fundamentais de uma Operação Comercial de Sucesso

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Termino a fazer novamente a pergunta: o que é melhor, Planear ou Fazer?

Cabe a cada um de nós identificar a resposta a esta pergunta. Da minha parte, como consultor especialista na área de vendas, vou falar-lhe sobre o que fazemos no planeamento para depois assumir a ação que gera mais resultados duradouros.

Continuação de Grandes Sucessos,

Pedro Ruivo
Sucesso em Vendas Portugal

P.S.: Inscreva-se Já no Webinário “Planeamento Estratégico Comercial 2021”! É 100% GRATUITO e ONLINE. Clique AQUI para se Inscrever >>

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