Quer falar connosco?Clique aqui

Tenha acesso a novidades e informações exclusivas

BLOG

Plano de Motivação: 15 dias para vender mais e melhor!

29 de Janeiro de 2019

O segredo para se alcançar o Sucesso em Vendas está na capacidade de vibrar positivamente com o seu trabalho. Cada um é responsável pela sua auto motivação. Desta forma, afirmamos com toda a convicção que não basta ter o conhecimento das técnicas de vendas se o Profissional de Vendas não desenvolver o hábito de estar altamente motivado, irradiando entusiasmo na hora da visita ao Cliente.

Tal como está ao alcance de qualquer um de nós tornar-se mais saudável através de um plano nutricional certo, também temos a capacidade de nos motivarmos através do plano de incentivos certo. É por isso que, hoje, lhe apresentamos o "Plano de motivação de 15 dias para vender mais". Só tem de seguir os passos, garantir que está a encaixar as rotinas mais eficientes no seu dia-a-dia e que consegue manter os hábitos anteriores à medida que treina os novos.

Dia 1 - Acorde pronto para vencer

Ao sair da cama, determine-se mentalmente a acreditar na vitória. Poucas pessoas farão algo por si, pelo que apenas conseguirá alcançar o sucesso se acreditar no seu potencial e nas suas virtudes, mostrando a garra que tem dentro de si.

Dia 2 - Seja Optimista

A mente é uma terra fértil que produzirá tudo o que nela semear. Desta forma, procure ver sempre o copo meio cheio das situações. Não se esqueça que os seus pensamentos e atitudes contagiam quem está próximo de si. Com certeza não quererá ver um cliente frustrado e pessimista.

Dia 3 - Defina metas diárias

Para alcançar o sonho de triplicar as suas vendas, ou colocar o negócio a facturar milhões de euros, é importante desmontar estes objectivos e olhar para eles de forma muito pragmática.

Como? Traçando um plano de acção com as metas diárias que irão suportar estes objectivos ambiciosos. Desta forma, poderá controlar a cada dia se as coisas estão a correr como esperava. Caso haja algum imprevisto pode sempre alterar a estratégia antes que seja demasiado tarde.

Dia 4 - Aproveite todo o seu tempo

Quanto do seu tempo desperdiça diariamente em ações irrelevantes que não se relacionam com seu trabalho de vendas? Identifique as pequenas coisas que representam essa perda de tempo, tais como: passar demasiado tempo nas redes sociais, atender constantemente chamadas irrelevantes, passar horas a debater questões triviais como futebol e programas de tv, etc.

Com estas pequenas mudanças conseguirá rentabilizar muito melhor as horas que dedica ao seu processo de venda.

Dia 5 - Seja racional em tudo o que faz

A venda é um processo mental, não apenas físico. Use a cabeça em todos os momentos, pois esta não é uma actividade mecânica e automática.

Uma das características negativas que podemos apontar no comportamento de muitos vendedores é a passividade, ou seja, estão presentes fisicamente, mas distantes mentalmente. É como se não estivessem ali para vender. Esta é a grande diferença entre um vendedor profissional e um vendedor amador.

Dia 6 - Não deixe o medo vencer

Ter medo é bom. O que não é bom é desistir e abandonar um excelente projecto com receio de apostar em soluções inovadoras.

Só há um caminho para não deixar que o medo o domine: enfrentando-o. Vá à luta! Procure constantemente novas aprendizagens. Tenha mais segurança em si mesmo para não se sentir intimidado por determinados clientes.

Dia 7 - Use a força da persistência

A persistência é uma virtude observada em vendedores que não desistem dos seus ideais, metas e sonhos e que, no caminho destas conquistas, enfrentam e superam dificuldades, obstáculos e derrotas. Não há persistência sem barreiras.

Mas para serem persistentes, os vendedores precisam de desenvolver outras duas habilidades: a criatividade e a coragem para errar.

Dia 8 - Viva com entusiasmo

O entusiasmo é uma energia que vem do seu interior, que o motiva e contagia as pessoas.

O cliente espera, na maioria das vezes, encontrar vendedores verdadeiramente felizes por atendê-lo, pelo que o entusiasmo é tudo em vendas, talvez até mais importante do que conhecer as técnicas de vendas. Onde não há entusiasmo não há negócio.

Dia 9 - Aprenda alguma coisa nova todos os dias

A melhor maneira de aplicar este conselho é saindo da sua zona de conforto. Desta forma, irá permitir-se conhecer coisas novas e andar por caminhos diferentes. Podem ser livros, blogues, revistas ou começar a ouvir um podcast sobre uma temática que lhe interessa.

Não fique preso à preguiça e à mesma rotina de sempre.

Dia 10 - Faça coisas que gosta

Apesar de toda a concentração que a sua actividade exige, é crucial conseguir "desligar" e focar-se noutras acções e hobbies. Apenas desta forma conseguirá "recarregar as baterias do seu corpo" e iniciar as semanas de forma totalmente descansada e motivada.

Aproveite para passear com a família, desfrutar de um jantar de amigos sem e-mails e telemóvel ou tirar umas semanas de férias para visitar o local paradisíaco dos seus sonhos.

Dia 11 - Comemore as vitórias alcançadas

Cada sucesso só tem real valor se for comemorado. Afinal de contas, é o culminar de um trabalho árduo que exigiu muito de si e da sua equipa. Seja um novo cliente que demorou meses a conquistar ou uma parceria que duplicará as receitas do seu negócio, tudo isto merece ser comemorado com a sua equipa. É o gancho de motivação para os próximos objectivos ainda mais ambiciosos.

Dia 12 - Agradeça

Humildade é um adjectivo que deve andar sempre no consciente de cada vendedor. Por vezes, depois de alcançar grandes sucessos, é normal uma grande auto-confiança apoderar-se de si. No entanto, não deixe que ela se transforme em arrogância e destrua o que conquistou até aí.

Agradeça diariamente todas as sua vitórias. Isto irá ajudá-lo a manter-se com os "pés no chão" no caminho do sucesso.

Dia 13 - Recorde os seus melhores momentos

O processo de perseguir objectivos ambiciosos é feito de vários sucessos que marcam o seu percurso. Seja a primeira venda, ou a primeira vez que ajudou um cliente a triplicar as receitas, esses momentos ficam guardados na memória para sempre.

Por vezes, é necessário parar um pouco e recordá-los, orgulhar-se daquilo que já alcançou e motivar-se para as conquistas futuras.

Dia 14 - Pratique Mindulfness

Apesar de ser uma realidade secular no oriente, apenas nos últimos anos é que o Mindfulness foi entrando na rotina dos profissionais de topo dos países ocidentais.

Na realidade intensa e stressante do seu dia-a-dia é crucial tirar uns minutos para parar e reflectir. Abstrair-se do mundo exterior e focar-se apenas em si. Desta forma, irá retirar toda a pressão que carrega sobre os ombros e fazer um "reset" aos seus problemas. É um dos segredos para manter a calma e concentração antes de reuniões e apresentações importantes.

Dia 15 - Inspire-se

Todos nós temos um ou vários exemplos que nos motivam a chegar mais longe. Pode ser a magia de Steve Jobs, na Apple, o percurso inesquecível dos seus pais na construção do negócio de família ou a marca que a Disney tem deixado no inconsciente de todos nós.

Nunca se esqueça das suas inspirações, pois elas também serão parte integrante do seu sucesso.

Agora que a receita está dada, é altura de colocar mãos à obra e iniciar este Plano de Motivação para Vender como um Louco. Vamos a isso!
 

Quer aprender ainda mais sobre como aumentar a sua motivação para as vendas? Para o ajudar, criei um CURSO DE MOTIVAÇÃO EM VENDAS de alto impacto que vai condensar o nosso método numa abordagem muito prática e eficaz. Vamos estar no Porto a 5 de Fevereiro, em Leiria a 7 de Fevereiro e em Lisboa a 12 de FevereiroInscreva-se até dia 31 de Janeiro para o email portugal@sucessoemvendas.pt e garanta o preço especial de 90€ + iva.

 

Pedro Ruivo

CSO - Crazy Sales Officer

pedro.ruivo@sucessoemvendas.pt

Tlm/WhatsApp: 00351 93 114 59 50

 

 

 

0 comentários