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Você sabe como lidar com clientes difíceis?

Você sabe como lidar com clientes difíceis?

O ramo das vendas é, de facto, um negócio bastante desafiante e que exige muita perspicácia por parte de quem está constantemente a tentar comercializar um serviço ou um produto. Pensar que todos os clientes vão aceitar as suas propostas é uma autêntica utopia, que facilmente é desmascarada nas primeiras tentativas de vendas. E uma das maiores dificuldades dos vendedores, mesmo para os mais experientes, são os clientes difíceis. Aquele cliente que reclama por tudo e por nada e que parece estar constantemente insatisfeito com o seu trabalho.

Certamente já surgiram casos desses no seu dia-a-dia. A opção mais fácil e seguida por muitos é deixar esse cliente “escapar” e entregá-lo a um concorrente. No entanto, será essa a melhor escolha? Valerá esse cliente menos do que os outros? De facto, não. A compra que é feita por um cliente difícil vale tanto como aquele que é feita por um cliente habitual. Portanto, cabe a si contornar essa situação e perceber de uma vez por todas o que deve fazer. Se quiser conquistar esses clientes difíceis, siga estes passos:

– Veja isso como algo positivo: Começar por um pensamento positivo face a um cliente difícil é o primeiro passo para conseguir contornar a situação. Apesar de ser complicado lidar com ele, pense que acima de tudo ele já é seu cliente. A única diferença entre ele e os outros é que ele tem um grau de exigência muito maior.

– Saiba o que ele mais valoriza: Perceber desde cedo o que o seu cliente mais valoriza é uma forma inteligente de conseguir contornar a situação. Já sabe que ele é diferente então cabe a si, enquanto vendedor, perceber o que pode fazer para satisfazer essa diferença. Depois de descobrir o que ele valoriza, trabalhe sobre isso e torne-o num cliente mais satisfeito.

– Veja quando ele sorri: Durante as vossas conversas, vão existir momentos em que ele vai sorrir. Em que ele vai deixar de estar com cara de poucos amigos para passar a ter um sorriso no rosto. Nesse momento, descubra o que o fez sorrir e agarre isso. Certamente, se provocar mais vezes esse sorriso, terá ganho um cliente para toda a vida.

Nota final: Se quiser ver todas estas dicas em vídeo, clique aqui e confira todos os conselhos transmitidos pelo Pedro Ruivo.

Abraço

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