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Agarra o Problema, identifica a Oportunidade e define as Ações

Como a Sucesso em Vendas transformou um negócio do setor alimentar num caso de sucesso comercial.

Há 2 anos, um cliente do setor alimentar procurou a Sucesso em Vendas com o objetivo de definir um rumo para aumentar vendas. Enfrentavam desafios em toda a estrutura comercial: a falta de compreensão sobre o que vendiam e para quem, a ausência de metas claras e a inexistência de uma metodologia de vendas consistente.

Ao aceitar esse desafio com determinação, a equipa da Sucesso em Vendas agarrou o Problema. O primeiro passo foi realizar um diagnóstico minucioso da equipa comercial. Não nos contentamos com teorias ou suposições; preferimos a imersão em contexto real de trabalho, acompanhando os vendedores no seu dia-a-dia. Essa abordagem permitiu identificar e reconhecer as melhores práticas, definindo um ponto de partida para a transformação que viria a seguir.

Foi a partir desse diagnóstico que se identificaram as Oportunidades que serviram de base à construção da metodologia de vendas, uma estrutura que determinou a atitude e os resultados comerciais desta empresa.

Simultaneamente, definiram-se ações e objetivos, que começaram a ser monitorizados e revistos constantemente, criando e sentindo-se um comprometimento com os resultados em toda a equipa.

Mas não ficamos por aqui. A Sucesso em Vendas acreditou que a constante melhoria era a chave para o sucesso sustentável e duradouro. Implementaram-se reuniões estratégicas para acompanhar a atividade comercial, identificando áreas de melhoria com ações concretas, evidenciando o compromisso de todos com o crescimento.

Foi também criado pela Sucesso em Vendas um sistema de gaming para incentivar e motivar a equipa, transformando o processo de vendas numa experiência desafiadora e entusiasta.

Hoje, com um incremento de vendas de 30% em apenas dois anos, esta empresa do setor alimentar é um exemplo vivo de como a consultoria focada nas necessidades do cliente pode transformar resultados. A Sucesso em Vendas não aumentou apenas as vendas, mas também redefiniu o propósito e a clareza comercial desta empresa.

A chave do sucesso nos nossos projetos é a maneira como agarramos o problema, identificamos as oportunidades e definimos as ações. Esta é a essência do nosso método de trabalho.

 

Catarina Cardoso

Consultora e Coach na Sucesso em Vendas Portugal

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