2016-02-atrair

Conquistar mais clientes

Atrair os clientes, conquistar visibilidade e aumentar o número de vendas é uma das grandes dificuldades para as empresas no mercado atual. Apresentamos 10 ações que pode praticar para conseguir conquistar mais clientes:

  1. Converse, oiça e entenda os seus clientes para descobrir o que estes procuram. Pode criar pesquisas, utilizar focus group ou mesmo conversar com o seu público-alvo.
  2. Use e abuse das redes sociais porque estas são uma boa estratégia para atrair clientes e dar a conhecer a sua marca/empresa. Pode retirar 2 utilidades das redes sociais: gerar relacionamentos de confiança com o seu cliente e analisar as estatísticas para entender melhor o seu cliente e aprimorar as suas estratégias de comunicação.
  3. Não cobre preços baixos pelos seus produtos ou serviços. Se a sua estratégia para atrair clientes é cobrar um preço baixo, só conseguirá atrair os clientes que não valorizam o seu serviço. O preço é uma das vertentes do marketing-mix e é determinante para definir o seu posicionamento no mercado.
  4. Ofereça os seus produtos/serviços de forma irresístivel. Isto é, mostre todas as “dores” que os seus produtos ou serviços solucionam e demonstre os benefícios que trará aos seus clientes.
  5. Faça eventos como workshops, seminários entre outros… São uma excelente estratégia para atrair potenciais clientes e são uma forte ferramenta que gera posicionamento e fortalece a sua imagem.
  6. Trabalhe a fidelidade do seu cliente. Para isto, trabalho o relaciomento que tem com o seu cliente.
  7. Comunique de forma direta. Lembre-se do seu público-alvo quando planeia as suas estratégias de comunicação. É necessário comunicar utilizando uma linguagem que esse público irá compreender.
  8. Use o poder da sua base de dados de contactos. Com a finalidade de construir relacionamentos, reter contactos e conquistar potenciais clientes.
  9. Ofereça algo aos seus clientes. Todos gostamos de receber algo de forma gratuita. Aproveite e ofereça algo aos seus clientes, pode ser um e-book, um webinário, ou até algo físico.
  10.  Entregue mais do que o cliente comprou. É desta forma que se constrói o valor da empresa. Vendeu apenas o seu produto ao cliente? Entregue-lhe um guia da melhor utilização do produto, ou outra ideia que vá contribuir para a construção do valor da sua empresa e para a retenção de clientes.

Quer colocar em prática estas ações na sua empresa, mas não sabe como? Marque uma reunião connosco aqui e vamos ajudá-lo a tornar isto possível.

A continuação dos maiores sucessos, 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.