1683718716325

Atitudes Vencedoras dos Campeões de Vendas

Hoje decidi partilhar consigo a razão pela qual a nossa Palestra “Atitude Vencedora dos Campeões de Vendas” é um Sucesso no mundo empresarial.

Neste desafiante momento, boas notícias não abundam. Mas, acredito, que as nossas empresas não se podem deixar contaminar por isso e é importante dotar as equipas de como podem fazer a diferença pela positiva.

Conheça todos os detalhes abaixo!

Como todas as histórias, esta também teve um início, e este começou, obviamente, pelas vendas. O importante era conseguir mais vendas e consequentemente ter mais Sucesso em Vendas.

O foco total era a equipa comercial. Fazíamos o diagnóstico, evoluíamos a estratégia e o plano comercial e então, posteriormente, começávamos a formação, capacitação e treino contínuo das lideranças comerciais e respetivas equipas de vendas.

Em 96% das situações conseguimos atingir e mesmo e superar os objetivos comerciais definidos. Com as evoluções dos processos de venda, de liderança e acompanhamento, através do treino em ambiente real na empresa, conseguíamos que os desvios fossem mínimos e quando existiam rapidamente eram corrigidos e melhorados.

Mas, passados alguns meses, começaram a surgir outros problemas em algumas das outras áreas da empresa que davam apoio e suporte à equipa comercial.

Na equipa de compras, por vezes, surgiam problemas como falta de produto; na de logística, erros na preparação das encomendas; na equipa técnica, problemas de utilização; na de produção, defeitos em alguns produtos; na de marketing, campanhas de marketing desajustadas no tempo, e na equipa financeira, alguns desvios de indicadores.

Claro que isto não acontecia em todas as empresas, mas apercebi-me que estes eram os sintomas mais comuns.

A grande decisão foi parar e refletir em equipa, para apurar as causas de cada problema e definir as ações corretivas para diminuirmos, e se possível eliminar os erros.

Com o passar dos anos e com a experiência no terreno, em mais de 20 setores de atividade, conseguimos identificar um padrão comum ao nível da atitude das equipas que provocavam estes problemas: os 8 Vírus que atacam as Equipas em Crescimento.

Identificámos também as 8 soluções que aplicamos de forma transversal em todas as empresas independentemente de serem B2B ou B2C e nos setores industriais, serviços e comércio.

Este conhecimento adquirido em ambiente real das empresas deu origem à Palestra “Atitude Vencedora dos Campões de Vendas“, que temos vindo a implementar em muitas empresas, que sentem a necessidade de:

  • Criar um melhor clima organizacional entre todos os departamentos;
  • Focar as diferentes equipas, nas soluções e não nos problemas;
  • Melhorarem a satisfação do cliente interno e externo.

Nos tempos turbulentos e de rápidas mudanças que estamos a viver, seja no presencial ou no digital, cada vez mais as empresas sentem a necessidade de atualizar a atitude e ação positiva das suas equipas, pois quando muda a atitude, consequentemente muda o resultado.

Visto isto, sentimos, cada vez mais, a necessidade de aplicar em empresas esta nossa vacina, que tem uma duração de 90 minutos, onde num ambiente desafiador e de alta intensidade conseguimos pôr as Equipas mais motivadas e comprometidas com as ações que têm de fazer para um maior Sucesso em Equipa.

O grande diferencial da nossa palestra está relacionado com o impacto na tomada de consciência de quem assiste e participa, da mesma forma que mostra como a atitude faz a diferença e leva cada um a acreditar que é capaz. É isto que fará a diferença no dia a dia das Equipas!

Identificou-se com esta partilha? Também sente estes sintomas na sua empresa? A boa notícia é que não será necessário deslocar-se à farmácia 😊, eu e a minha Equipa sabemos exatamente como ajudá-lo!

Clique no botão abaixo ou envie um email para [email protected] e em equipa definimos quais as vacinas a utilizar na sua empresa.

 

Pedro Ruivo

CEO da Sucesso em Vendas Portugal

Tags: No tags

Comments are closed.