2013-10-tempo-com-o-email

Como garantir que os seus emails fiquem organizados

Produtividade e vendas estão claramente relacionadas. Um vendedor ou um líder que não seja produtivo não conseguirá garantir resultados.  E um dos maiores ladrões de tempo é, sem dúvida alguma, o email. É comum vermos profissionais de vendas agarrados várias horas ao email. Mas será isso excesso de trabalho ou falta de método? Vejamos logo de seguida.

Um dos segredos para não ficar escravo do seu email é definir algumas horas do dia para ir ao email. Ou seja, ficar com o email aberto o dia inteiro retira produtividade. Vá quantas vezes quiser ao email, mas dê algum intervalo de tempo em cada ida ao email. Ir ao email de apenas uma em uma hora já seria uma boa ajuda.

Dica de artigo: Você está a trabalhar ou apenas a passar o tempo?

Outra dica muito importante é você dar uma ordem logo no seu email. Ou seja, quando uma pessoa disser que vocês têm de se reunir, sugira logo o dia e a hora. Isso não garante que consigam fechar o acordo naquele email, mas certamente em alguns casos isso vai resultar.

Exemplo: Olá João

Podemos reunir-nos esta semana sim. Que tal na quinta-feira às 14 horas no restaurante ao lado do teu escritório? Se sim por mim fica já combinado!

Evitar os dias mais agitados é também outra estratégia interessante. Por norma, os dois primeiros dias da semana são aqueles em que existe uma maior troca de emails. Opte por enviar os emails mais importantes a meio da semana, assim a outra pessoa conseguirá responder-lhe mais rapidamente.

Uma dica básica mas que muitos deixam de lado é o preenchimento automático de alguns pormenores repetitivos como o seu nome, contacto, etc.

Pondere ler: 5 hábitos para retirar do seu dia-a-dia

Por último, mas não menos importante, tenha um português claro. Isso evita que existam dúvidas o que automaticamente evita um maior número de emails na sua caixa de entrada.

Boa semana,

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