equipa-sv-natal-2018jpg

Isto não é uma mensagem de Natal…

Acredito que nesta altura do ano todos nós recebemos muitas mensagens de natal a desejar boas festas e feliz ano novo para todos. Nós também queremos isso para si, mas principalmente queremos partilhar consigo alguns diferenciais de princípios e ações que proporcionam alegria, bem estar e felicidade a todos, que de acordo com a nossa experiência a trabalhar com pessoas na área comercial contribuem para o Sucesso das organizações.

  • Primeiro, temos de ser felizes a fazer o que fazemos, temos de gostar. É fundamental perceber o que mais gostamos de fazer, o que nos dá mais gozo e depois, sermos muitos bons a fazer isso.
  • Segundo, temos de contribuir para ter um ambiente de trabalho melhor. Todos nós nas nossas empresas contribuímos direta ou indiretamente para o clima organizacional. Ter um clima organizacional positivo, depende de todos, mas principalmente depende de mim, porque aquilo que eu faço tem impacto nos outros. Se sente que o ambiente de trabalho não é o melhor, pense: “O que eu posso fazer para o melhorar?”
  • Terceiro, termos metas e compromissos juntos. Claro que todos temos compromissos individuais mas para além disso, temos de estar unidos. O que é que nos une? O que me une à empresa onde trabalho? O que me une ao meu líder? O que me une ao propósito da minha empresa, da marca que represento?
  • Quarto, atualizações permanentes. Neste mundo tão rápido ao nível das tecnologias e inovações temos de estar permanentemente a partilhar conhecimento. Acredito que individualmente não conseguimos ter a capacidade para absorver com a rapidez necessária todas as inovações que vão aparecendo, por isso é fundamental haver partilha entre a equipa.
  • Quinto, contribuir para uma felicidade coletiva. Acima de tudo, sei que estou numa área comercial, que tenho de vender e ter objetivos, mas isso é consequência de um conjunto de interações que eu tenho, de relacionamentos que eu tenho com as outras pessoas. O meu propósito como vendedor ou como treinador comercial é proporcionar mais alegria, entusiasmo e sucesso às pessoas que me rodeiam e que me relaciono.

Acredite, nós na Sucesso em Vendas vamos continuar a colocar estes 5 pontos em prática, se acreditar e gostar deles implemente-os também.

Mas se tiver outras ideias, convido-o a si a partilhá-las connosco.

Sim, esta não é uma mensagem de Natal, mas não resistimos: 

Feliz Natal e que 2019 traga muitos Sorrisos, Método, Loucura e Vendas!

 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.