2013-10-apresentacoes-dicas

Melhore as suas apresentações pessoais em três passos

Visto que grande parte do sucesso nas vendas está relacionado com a capacidade de comunicação (verbal, não verbal, escrita, etc), é determinante que o vendedor saiba transmitir a sua ideia para o cliente. Por isso, criamos este artigo sobre os três passos que vão melhorar as suas apresentações pessoais de uma vez por todas. Elas são bem simples mas fazem toda a diferença!

Atenção: Não vamos esclarecer o que deve ser abordado durante uma apresentação pois já escrevemos sobre isso neste e neste post. Se quiser saber mais clique nos links.

1. Treine

Pode parecer clichê, mas a verdade é que poucos fazem isto. Testar a comunicação sem ninguém à sua frente à fundamental. Experimente colocar uma câmara e filmar algumas das suas apresentações. Analise o seu posicionamento, o seu tom de voz e até se o seu português é claro.

2. Divirta-se

Mais do que pensar em seguir alguns passos, é determinante que se divirta enquanto está a falar com um cliente. Até porque se a conversa não for interessante para si, você acabará por não transmitir o entusiasmo e a paixão que o cliente necessita de sentir. Você poderá fazer isso de duas formas: se for apaixonado pelo seu produto ou se tiver uma interesse em comum com o cliente. Agarre-se numa dessas duas (ou em ambas) para tornar a conversa mais interessante

3. Faça uma apresentação crítica

Apresentação crítica não é mais do que apresentar um produto a alguém conhecido e depois pedir uma opinião. Obviamente você não deve fazê-lo a algum familiar seu, até porque a avaliação será sempre positiva. Peça a algum amigo e diga para ele fazer uma avaliação sincera. Faça isso com mais três, quatro ou cinco amigos. Se muitos deles realçarem um pormenor em comum, significa que esse pormenor da sua apresentação necessita de ser melhorado.

E você, como faz para melhorar as suas apresentações? Partilhe as suas dicas connosco!

Boa semana,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.