Imagem WhatsApp 2024-02-08 às 11.44.01_b739c8e4

Tenho uma hist√≥ria para te contar, sobre networking e amizade! ūüôā

O Poder do Networking

Esta é a história de duas fotos, que à partida nada têm em comum, mas existe algo que as separa e também que as une.

Pedro com a Nora e o José

Para j√°, separam-nas um oceano, 3 dias e 1510km de dist√Ęncia.

O que as une? O incrível poder do networking que, nestes casos, evoluiu para uma boa amizade!

Sim, está um pouco confuso, mas vou explicar-vos como isto é possível.

Em 2014, conheci a Nora num projeto com o Grupo Pestana Vacation Club, onde o objetivo era aumentar a taxa de convers√£o de reuni√Ķes com potenciais clientes em vendas. Foi um projeto que fizemos durante 3 anos e correu muito bem, resultando daqui tamb√©m uma amizade com a Nora.

E foi a Nora que me apresentou o José de Sousa, na altura CEO da Liberty Seguros e em 2015 desenvolvemos vários projetos com ele e ficou uma amizade.

A import√Ęncia das rela√ß√Ķes e da forma como as alimentamos

E como h√° coisas que n√£o acontecem por acaso, passados 10 anos encontro estas duas pessoas na mesma semana, em situa√ß√Ķes, locais e por motivos diferentes.

Encontrei a Nora na Madeira, numa palestra para a Remax Elite, mas este encontro não foi por acaso …

… voltando atrás para contextualizar, a convite da Nora fui dar uma palestra à Madeira, e quando a encontro dou-lhe um abraço e automaticamente lembrei-me do José de Sousa, pois tinha sido ela a apresentar-mo.

Como não podia deixar de ser, desafiei-a e fizemos um vídeo whatsapp que enviamos ao José.

Passados três dias, e ainda na mesma semana, encontrei o José de Sousa no Porto, e ele foi o primeiro a desafiar-me para, desta vez, sermos nós a enviar um vídeo à Nora!

Mas esta hist√≥ria n√£o √© sobre v√≠deos, ou sobre dist√Ęncias, nem mesmo sobre convites ou projetos!

Esta hist√≥ria √© uma reflex√£o de como a nossa vida √© resultado das pessoas que n√≥s conhecemos e das rela√ß√Ķes que criamos com elas.

Por isso defendo que o networking é fundamental para o nosso desenvolvimento e crescimento enquanto pessoas.

Mas t√£o importante como criar rela√ß√Ķes, de amizade ou profissionais, √© alimentar essas rela√ß√Ķes.

E foi isso que fiz, agradeci à Nora, e quando estive com ela lembrei-me de outras pessoas com quem estivemos juntos, que conhecemos juntos, e fiz algo de diferente para mostrar que não são só mais uma pessoa ou mais um cliente. São importantes e especiais para nós!

Quando essas pessoas recebem um vídeo, uma mensagem, ou notícias nossas, sentem-se felizes por isso, como foi o caso do José de Sousa.

Podemos n√£o estar presencialmente com as pessoas durante v√°rios meses, dias, e at√© mesmo anos, mas se mantivermos o contacto regular com elas, se alimentarmos as rela√ß√Ķes, at√© mesmo atrav√©s do digital, quando voltarmos a estar juntos n√£o v√£o existir constrangimentos nem pouco √† vontade, e todos os desafios que lan√ßarmos ser√£o bem aceites! ūüėČ

O meu conselho para hoje √©: n√£o te foques s√≥ em conhecer novas pessoas, intercala tamb√©m com a√ß√Ķes de reavivar as rela√ß√Ķes profissionais e pessoais j√° conquistadas.

Let‚Äôs gooo or wentūüėä / Vamos ou j√° fomosūüėä

Pedro Ruivo

Crazy Sales Officer
Sucesso em Vendas Portugal

Tags: No tags

Comments are closed.