novoanonovasoportunidades

Novo ano, novas oportunidades para fazermos Sucesso em Equipa e em Vendas

Temos ainda disponíveis 31.363.200 segundos, 8.712 horas, 522.720 minutos, 363 dias, 52 semanas e 11,93 meses.

Pode até vir a ser um ano desafiante para todos nós, pois o mundo está a surpreender-nos a cada momento.

Mas, olhando para a história, uma certeza temos: ao longo de todos os grandes desafios que a humanidade teve, foi sempre através da união das pessoas que se conseguiu superar cada obstáculo.

Trabalhamos em empresas, mas será que estamos a tirar o maior proveito da união que podemos ter com todas as pessoas que estão ao nosso lado, clientes internos, externos, parceiros, fornecedores, comunidades?

O que posso dar mais ao outro, ao meu cliente interno e externo?

O que devo fazer menos?

Mais do que a qualidade da resposta, é o poder de fazer já e avançar.

Não resisto a partilhar contigo as minhas respostas às questões acima:

  1. Posso tirar mais proveito dos meus clientes internos, da minha equipa, dos que estão ao meu lado diariamente, se reservar mais tempo para os ouvir, perceber as suas motivações e depois fazer um alinhamento com as metas e objetivos 2024 que temos de atingir na nossa empresa. O mesmo se aplica aos nossos clientes externos, os clientes da nossa atividade de consultoria, para estarmos perfeitamente alinhados com as suas metas e objetivos para 2024, e o que vamos implementar e evoluir em conjunto para termos equipas de trabalho e de vendas mais felizes e produtivas.
  1. Posso dar mais ao outro explicando melhor o porquê de cada pedido, de cada ação pretendida. Mais do que ele entender o que fazer, tem de entender o porquê de o fazer aumentando assim o seu nível de participação, rigor e entusiasmo na execução.
  1. Devo fazer menos e não ignorar os compromissos que tenho agendados comigo próprio no meu calendário de Outlook, para parar, pensar, almoçar com um amigo, ir ao ginásio e ao cinema em família e assim vou ter mais sucesso na minha vida.

E tu aceitas também o desafio de partilhares as tuas respostas comigo: Como podes tirar mais proveito da tua união com os outros? O que podes dar mais ao outro? O que deves fazer menos?

Cada vez mais acredito que o Sucesso na Liderança de Equipas Comerciais e em Vendas é um espelho da nossa atitude e método que temos na nossa vida e com cada pessoa que nos relacionamos.

Abraço e let´s gooo 2024

Pedro Ruivo

CSS – Crazy strategist Sales
Sucesso em Vendas Portugal

Tags: No tags

Comments are closed.