O Pedro Ruivo apresenta a fórmula 2+0+2+4 em flipchart, no escritório da Sucesso em Vendas.

Fórmula de Vendas 2+0+2+4 = O PODER DAS AÇÕES

Novo ano, novas metas a superar e a possibilidade de decidir quais as ações que vamos querer dar mais poder.

Quero partilhar contigo as 2+0+2+4 principais ações estratégias de vendas que vamos implementar nos nossos clientes de consultoria para terem mais e melhores vendas:    

Temos uma Equipa em sala a estudar cuidadosamente todas as informações que recolheram dos seus clientes.

 

Fórmula 2+0+2+4

 
  • 2 (duplicar) o conhecimento que a empresa tem de cada cliente: conseguir no mínimo duplicar o conhecimento atual que temos de cada cliente: os seus objetivos para este ano, as suas necessidades atuais e futuras, os problemas que está a ter ou prever, as suas expetativas para os fornecedores e parceiros e todas as restantes informações que podermos considerar como uma mais-valia para uma relação duradoura e de confiança.
  • 0 (zero) produtos: os produtos vão ser vendidos pelo site e plataformas de comércio eletrónico. As equipas comerciais de vendas internas, vendas externas e vendas online/voz/vídeo têm de estar 100% focadas em oferecer a cada cliente a melhor solução para a sua necessidade.  Vão ser verdadeiros consultores, têm de ouvir e entender cada cliente, identificando o que ele mais valoriza e só depois apresentam a melhor solução para a sua real necessidade.
  • 2 (multiplicar) a boa experiência de compra pelo cliente através da simplificação de processos e de etapas. Queremos que os clientes sintam que a empresa está a evoluir e está a proporcionar um melhor serviço. Tão ao mais importante do que ter evoluções e inovações ao nível dos produtos que vende, é o cliente sentir que ao nível do serviço, e da experiência de pré-venda, venda e pós-venda estão em permanente evolução e melhoria. O objetivo é que o cliente transmita um UAU em cada compra.
  • 4 (quadruplicar) a colaboração entre Humanos e a Tecnologia: Temos de intensificar ao máximo o uso da tecnologia. Queremos ganhar tempo, ser mais eficientes e eficazes e para isso temos de aprender mais sobre a tecnologia que nos pode ajudar no nosso dia a dia e na experiência de compra que o nosso cliente tem connosco. É obrigatório uma utilização acima da média do crm, da inteligência artificial, do WhatsApp, das redes sociais, …
 

 

Em conclusão, faz do teu 2+0+2+4 o melhor ano de sempre ao nível do conhecimento do cliente, das soluções que ofereces ao mercado, da experiência de compra que proporcionas e da máxima utilização da tecnologia.

Sem esquecer de pedir sempre o feedback do teu cliente.

Já agora, o que achas da fórmula 2+0+2+4? 😊

 

Abraço e let´s gooo 2+0+2+4

Pedro Ruivo

CSS – Crazy strategist Sales
Sucesso em Vendas Portugal

Tags: No tags

Comments are closed.