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O telefone está a tocar menos…

É uma boa ou má notícia?
Depende da perspetiva.

 

O pessimista pensa “já estou a sentir a crise, o meu telefone está a tocar menos, já estou a sentir os efeitos do que eles falam nos jornais e televisão”.  

 

Já o realista/otimista pensa “o meu telefone está a tocar menos, mas quem é que me deixou de ligar e quem é que me continua a ligar:
– qual o tipo de cliente?
– quais as situações abordadas?”

 

Com base nestas respostas, o otimista cria um plano do que fazer com o seu tempo, em vez de se lamentar e de consumir demasiadas informações que não lhe provocam ações positivas.

 

Desde 2006, que, na Sucesso em Vendas, acompanhamos equipas comerciais e já vivemos bem de perto estas duas perspetivas de empresários e directores comerciais. Se me perguntarem qual a melhor, respondo “a melhor é a que a pessoa acreditar, pois ninguém abre a cabeça do outro”.

Mas uma certeza tenho, e comprovada por números, que mais de 75% das empresas que definem planos e os executam têm um crescimento ou um decréscimo menor que os seus concorrentes que nada fazem.

 

O top 3 de ações que identificamos com uma taxa de sucesso superior a 91% são:

– atender e resolver muito rápido cada solicitação do cliente;
– falar com os clientes que não estão a ligar, identificar as causas e ajudá-los a criarem um conjunto de ações para venderem aos seus clientes;
– selecionar um grupo de ex clientes para serem visitados e levar algo de novo que gere valor nos seus negócios ou vida pessoal;

 

O detalhe que faz toda a diferença é para cada ação definir:

Um responsável
Data de início
Data de fim
Resultado previsto
Resultado final
E todos os dias quantificar os números realizados de cada ação.

 

Se tiveres alguma dúvida ou sugestão liga-me para o 931 145 950 e falamos 🙂

 

Abraço e boas perspetivas, 

Pedro Ruivo

CSO – Crazy Sales Officer

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