transformacao-equipa-vendas

Revolução: Transformação do desempenho de uma Equipa de Vendas

A Revolução: Como Transformamos o desempenho de uma Equipa de Vendas que já tinha tudo para ter Sucesso

Há alguns meses, fomos contatados por uma empresa decidida a elevar as suas vendas para um novo patamar. 

Eles já eram líderes em tecnologia de vendas, com recursos informáticos impressionantes. 

No entanto, algo não estava a traduzir-se em resultados: as vendas estavam estagnadas.

A nossa abordagem começa sempre com um diagnóstico exaustivo antes de qualquer ação de consultoria ou formação. E foi aí que a verdade veio ao de cima. Tecnologia não é tudo. A equipa estava acomodada, presa numa zona de conforto.

Focamo-nos em ações para além dos números e gráficos. Investimos tempo e esforço para inspirar, motivar e redefinir atitudes e comportamentos em todas as fases do processo de vendas, aumentando as ações de contacto com o Cliente, criando scripts base para todas as abordagens (o que saber antes de dar preço, quais as dores e necessidades dos clientes, o que o cliente mais valoriza para além do preço,….). Desafiamos o status quo. Despertamos o potencial de cada um que estava inexplorado.

caminho-dificil

O caminho não foi fácil. Requereu mudança de comportamentos e atitudes, treino intensivo e a quebra de rotinas de trabalho. No entanto, os resultados foram nada menos que extraordinários.

Ao trabalhar lado a lado com esta equipa, vimos uma transformação ocorrer diante de nós. 

Começaram a vender mais e a qualidade das vendas aumentou exponencialmente. Eles começaram a destacar-se, a inovar e a encantar os clientes com abordagens diferenciadoras em todas as fases do processo de vendas.

É incrível como desbloquear o potencial humano pode transformar o jogo. Essa jornada com esta equipa comercial ensinou-nos que não é apenas sobre o os recursos humanos e tecnológicos que temos, mas como são utilizados e potenciados. E, às vezes, tudo o que é necessário é um toque de inspiração para alcançar o extraordinário.

Estamos orgulhosos de fazer parte desta mudança. 

Esta história é um testemunho do poder da transformação, do poder de uma equipa que ousa ir mais além.

Se também quer desafiar e transformar a sua equipa comercial em 2024, contacte-nos!

 

Catarina Cardoso

Consultora
Sucesso em Vendas Portugal

Tags: No tags

Comments are closed.