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A prova de que vender por telefone é possível!

Se é Vendedor sabe melhor que eu, que ao contrário de uma venda presencial, na venda telefónica apenas temos a nossa voz como recurso. Sendo assim é importante falarmos com um tom de voz confiante e alegre durante todo o contacto telefónico.

Como sei que vender por telefone não é fácil decidi partilhar consigo 5 dicas para ajudar a aumentar os seus resultados:

1. É importante ter uma primeira abordagem positiva

Pense comigo, o seu cliente vai decidir nos primeiros 5 segundos se vai ouvi-lo ou se vai arranjar uma desculpa para desligar a chamada. Comece por apresentar-se, trate o cliente pelo nome, pergunte como ele está e acima de tudo SORRIA.

Sim, sorria como se o seu cliente estivesse à sua frente, irá contagiá-lo com um bom astral.

Agora tem a atenção do seu cliente, vamos garantir que também tem o interesse!

2. Consiga o máximo de informações

Questione-o, e acima de tudo oiça o que ele tem para lhe dizer. Mesmo que lhe diga que está tudo bem, que não tem nenhuma necessidade, volte a questionar, pergunte qual o “segredo” para estar tudo bem. De uma maneira ou de outra, vai descobrir o que o seu cliente valoriza e aliado a isso, irá descobrir a sua vantagem para fechar a venda.

3. Mostre o que pode acrescentar ao negócio do seu cliente. 

É a sua vez agora, apresente o seu produto/ou serviço de forma breve mas impactante, acima de tudo, mostre o valor que vai acrescentar ao negócio dele. E lembre-se, não está a ter nenhum contacto visual com o seu cliente. Então é importante ir validando os vários pontos, dessa forma consegue perceber se o seu cliente ainda está interessado ou se precisa de mudar de estratégia.

Que compromisso definiu? Fechou a venda? Parabéns. Mas se não fechou, nada está perdido. É proibido desligar a chamada sem ter uma venda fechada ou pelo menos um compromisso com hora e data para o próximo contacto.

4. Use o CRM

Durante o contacto telefónico vai obter informações bastante úteis, pode ter a certeza disso. Imagine que o seu cliente não pode falar consigo naquele momento porque está numa reunião? Não acha que perguntar como correu a reunião no próximo contacto, será diferenciador? Desta forma fará o seu cliente sentir-se especial, da mesma forma que o seu cliente vai olhar para si como um profissional de vendas de excelência.

5. Use o seu corpo durante o telefonema

Pegue no telefone, levante-se, caminhe um pouco enquanto está na chamada, encha-se de confiança, divirta-se e acima de tudo, aumente as suas vendas!

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Abraço e continuação de bons telefonemas.

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