Ivan Domingues (Piloto karting), Francisca Gama (Escritora) e André Melão (Mágico)
Aceitei o convite da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e fui assistir hoje à segunda tertúlia JOVENS TALENTOS, onde estavam como oradores a Francisca Gama, tem 20 anos e escreveu o seu primeiro livro, “Em Troca de Nada” com 14 anos, o André Melão que tem 14 anos e iniciou a sua paixão pela magia com 10 anos e ganhou o 1º lugar no programa “Socorro! O Meu Professor é Mágico” na RTP1 entre outros, e o Ivan Domingues, que começou no karting com 9 anos e é vice-campeão nacional, na categoria juvenis.
O tempo voou muito rápido, pois o entusiasmo, a alegria, a paixão e a boa energia estavam em “quantidades industriais” na sala. Cada vez mais tenho a certeza que vamos ter um Portugal no curto, médio prazo mais forte e melhor.
A Francisca Gama é uma jovem de elevado potencial! A forma apaixonada, dinâmica e envolvente com que comunica, entra pela nossa mente “a dentro”:). Dela retive mensagens especiais como:
- segue o teus sonhos e rápido, à medida que a idade avança temos de os concretizar mais rápido, pois o tempo fica mais escasso;
- as decisões que eu tomo, são as metas que eu quero atingir;
- para se atingir os objetivos, tem de se ter como base o trabalho e não a sorte;
- aceitar a crítica é o primeiro passo para evoluir;
- temos de conseguir tocar e sentir os outros.
O André Melão é mágico em cima do palco e fora dele:). A sua paixão e comunicação, verbal e não verbal, faz magia para quem o ouve. Mais do que ele faz, é a paixão com que faz e isso nota-se nos seus olhos, no seu tom de voz, na sua expressão corporal. Dele retive mensagens “mágicas” como:
- não é só o truque, é toda a beleza da sequência que está montada;
- aperfeiçoar sempre ao máximo;
- muita dedicação e treino, nas férias são 8 horas por dia, durante as aulas são 30 minutos por dia;
- gostar-se muito do que se faz;
- quando o truque corre mal, consigo improvisar e avançar.
O jovem Ivan Domingues, com apenas 9 anos e já muitas provas dadas no karting vai continuar a ter um futuro de muito sucesso. A importância que dá ao seu treinador “Bruno Lisboa” e à família, denota um foco na vontade de querer aprender e evoluir cada vez mais. Ao olhar para ele e ao ouvi-lo falar, tive uma “visão” como se estivesse a ver o Schumacher quando tinha 9 anos. Dele retive mensagens “a fundo” de:
- veste a camisola por aquilo que amas! (tens um capacete e fato de competição muito louco Ivan);
- o foco e determinação do teu olhar vai continuar a contribuir em muito para continuares a ser o primeiro a ver a bandeira de xadrez por esse mundo fora;
- e para terminar vou aplicar a tua frase “a esperança é sempre a última a morrer”.
Cada vez mais gosto de estar mais perto dos jovens, daqueles que desafiam o status quo, daqueles que têm uma garra, uma vontade, uma paixão acima da média.
Obrigado Ivan Domingues, Francisca Gama e André Melão pelo conhecimento e paixão partilhada.
INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?
Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.