14 estratégias para arrasar em 2014

Jan 1, 2014

Foi a pensar em si e na sua equipa que decidi partilhar consigo aquelas que são, para nós, as 14 estratégias que a sua empresa pode explorar em 2014. Todas as dicas serão acompanhadas de um link, que irá ajudá-lo a aprofundar-se um pouco mais sobre cada tema. Vamos à lista?

1. Não dê desculpas: Com o avanço da tecnologia e com a quantidade de informação que nos rodeia, aproveitar o tempo tornou-se essencial para qualquer Líder. Todos temos 365 dias, 8.760 horas, 525.600 minutos, 31.536.000 segundos, decida o que fazer com cada um deles, ajude a sua equipa a organizar-se, certamente ficará mais próxima do sucesso.

2. Aprenda com os melhores: Observe, questione, aprenda com a sua equipa e colegas, veja o que os melhores fazem, leia os seus livros, artigos, vá a conferências…Aprender com os melhores ajuda a encurtar barreiras e a acelerar experiências.

3. Cometa muitos erros: significa que está em movimento, e evolua, errando de forma diferente. Quem conseguir errar de muitas maneiras será bem-sucedido porque irá aprender mais rápido.

4. Seja autêntico: a verdade facilita na hora de vender. Quanto mais autêntico você ou a sua empresa forem, mais confiança terá o seu cliente e o fecho da venda surgirá naturalmente.

5. Esteja presente: as redes sociais estão aí e é impossível fugir a elas. Portanto, o melhor é aprender a utilizá-las e a tirar o melhor partido delas, com a sua equipa e para atrair mais clientes.

6. Trabalhe com as pessoas certas: neste momento de tanta oferta de mão-de-obra, escolher as pessoas certas tornou-se ainda mais importante. Antes de contratar alguém para a sua equipa lembre-se, podemos sempre ensinar uma pessoa a FAZER mas dificilmente conseguimos ensinar a SER.

7. Adore os clientes difíceis: Com um mercado tão desafiante, saber lidar com clientes difíceis tornou-se determinante para qualquer empresa. Aprenda a gostar do desafio com este vídeo.

8. Contorne os “não’s”: Um dos pormenores que diferencia o bom vendedor daquele que é mediano é a sua capacidade de contornar as objeções dos clientes. A empresa que tiver vendedores que sabem transformar não’s em “sim’s”, irão explodir vendas.

9. Semeie mais: para a sua equipa atingir os objetivos em 2014 é necessário criar estratégias para angariar clientes novos. Não basta correr atrás deles quando já não temos alternativas, é necessário semear de forma consistente e diária para colher os frutos em tempo útil.

10. Motive a sua equipa: liderar pessoas naturalmente motivadas é fácil, o desafio é liderar pessoas com menos capacidade de auto motivação. Se quiser ter uma equipa de sucesso em 2014, aprenda a trabalhar com aqueles que estão menos motivados.

11. Aprenda a “perder” vendas: o problema não é perder vendas – isso acontece a todos os vendedores -, o problema está quando o vendedor não aprende com ela. Depois de não conseguir fechar vendas, saiba o que fazer logo de seguida com este vídeo.

12. Impressione: estamos num mundo cada vez mais competitivo e globalizado. Estamos a competir com empresas online com estruturas de custos reduzidas e que conseguem preços “impraticáveis”. Por isso é urgente impressionar, o profissional terá de ser capaz de chamar ainda mais à atenção pela positiva, deverá tornar-se único no mercado.

13. Venda mais, ao mesmo: diversifique as suas ações, corra atrás de clientes novos, mas não desista dos atuais, conquiste mais espaço. A sua equipa já vende tudo o que pode nos clientes atuais? Então faça esta análise com eles e espante-se com a quantidade de conquistas a fazer.

14. Renove ou melhores os seus conhecimentos: Todas as estratégias que transmitimos anteriormente, por mais completas que elas possam parecer, não serão úteis durante muito tempo se você, enquanto Líder ou Vendedor, não renovar os seus conhecimentos e aprimorar as suas metodologias. Conhecimento é a principal arma que você e a sua equipa podem ter. Clique aqui e saiba como melhorar os seus conhecimentos em 2014

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Equipa

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